UFMG: As chances de classificações do Inter para as copas continentais

Foto: Divulgação/Inter

O Internacional se complicou na luta pela vaga na Copa Libertadores, mas caso não consiga o objetivo principal, ainda pode ter o lugar garantido na Copa Sul-Americana de 2022 como uma consolação. A maior probabilidade é que isso aconteça.

Segundo os cálculos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, o Internacional tem 17,9% de chances de jogar a próxima Libertadores. É o 11º time na lista, atrás de América-MG, Ceará, Fluminense, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e Atlético-MG.

Se o Internacional é 11º na vaga pela Libertadores, os estudiosos da universidade mineira apontam o Clube do Povo como o terceiro melhor para o lugar na Sul-Americana do ano que vem. O Colorado tem 82% de chances de jogar a segunda maior competição continental da América do Sul. Acima dele, apenas São Paulo e Santos, que têm 85,2% e 92,6%, respectivamente.

A luta do Internacional para a classificação tem mais dois capítulos. O Colorado recebe o Atlético-GO no Beira-Rio pela 37ª rodada e para fechar a edição do Campeonato Brasileiro, visita o Red Bull Bragantino. Atualmente, o Inter tem 48 pontos e ocupa a nona colocação.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais