O retrospecto de Diego Aguirre no clássico Gre-Nal

Crédito: Ricardo Duarte

Diego Aguirre tem história no clássico gaúcho. O uruguaio foi jogador do Inter no ano em que aconteceu o Gre-Nal do Século. Mas o que pautaremos agora é o retrospecto dele como treinador, em duas temporadas diferentes.

O técnico do Internacional em 2021 também estava no clube em 2015. Diego Aguirre enfrentou o Grêmio três vezes naquela temporada e não perdeu nenhuma, além de ter conquistado um título em um duelo contra o rival.

No Campeonato Gaúcho de 2015, Internacional e Grêmio duelaram em três oportunidades. Foram dois empates e uma vitória colorada. Na fase de classificação, 0 a 0 no Beira-Rio. O placar se repetiu no primeiro jogo da decisão do torneio, na Arena. A finalíssima aconteceu no Beira-Rio e o Colorado venceu por 2 a 1.

Seis anos depois, Diego Aguirre assumiu o Internacional. Em 2021, apenas um Gre-Nal com o uruguaio na área técnica: mais um 0 a 0. Gabriel Chapecó brilhou e impediu a vitória colorada na Arena, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O treinador uruguaio busca manter a invencibilidade contra o rival e, mais do que isso, aumentar o número de vitórias. No sábado que vem, às 19h, Inter e Grêmio duelam no Beira-Rio pelos pontos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retrospecto de Aguirre em Gre-Nal:

  • Jogos: 4
  • Vitória: 1
  • Empate: 3
  • Derrota: 0
  • 50% de aproveitamento
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais