Inter aguarda publicação de decreto para que Beira-Rio receba 100% da capacidade de público

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Governo do Rio Grande do Sul anunciou na noite desta quarta-feira a flexibilização das restrições de público devido à Covid-19. O avanço da vacinação e a diminuição de casos no estado permitiram aos mandatários a alteração de alguns protocolos de segurança sanitária.

Dois tópicos foram alterados: teto de capacidade de público em eventos e estabelecimentos e a multa para descumprimento de regras – com exceção à de pessoas sem máscaras, que segue vigente. Desta maneira, o Internacional pode receber público em 100% da capacidade do Beira-Rio.

O clube gaúcho aguarda o decreto ser publicado, o que deve ocorrer até o final de semana. Assim que a alteração estiver vigente, o Internacional deve anunciar a nova capacidade permitida no Beira-Rio. A tendência é que o clube permita que todo o estádio seja ocupado. Os protocolos de entrada e segurança sanitária dentro dos estabelecimentos colorados devem ser mantidos.

A permissão para a torcida nos estádios gaúchos cresceu gradativamente. Primeiro, foi com 30% da capacidade liberada. Desde o último Gre-Nal, metade do espaço já pôde ser ocupado. A flexibilização permitirá aos torcedores retornarem de maneira completa ao Beira-Rio.

Caso o decreto seja publicado a tempo, no duelo contra o Flamengo na noite de sábado, o Gigante da Beira-Rio já deve ter capacidade máxima de ingressos à venda ou para check-in.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais