Gustavo Grossi faz crítica a Ramírez e elogia Aguirre

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Diretor-executivo da base do Inter, Gustavo Grossi concedeu entrevista ao UOL Esportes e falou sobre o trabalho realizado por Miguel Ángel Ramírez à frente do Inter. O treinador espanhol foi demitido na metade do ano para a chegada de Diego Aguirre.

“Era um treinador que muitos times do Brasil quiseram contratar depois da Copa Sul-Americana, de fazer um trabalho no Independiente Del Valle muito chamativo, com uma proposta muito interessante. Aqui no Brasil não se pode trocar as coisas de um dia para o outro, o futebol, uma das quatro ligas mais importantes do mundo, tem uma cultura e uma ideia de jogo que se pode mudar aos poucos, devagar, Miguel decidiu acelerar esse processo”, disse ele ao podcast Dividida, do UOL.

O executivo da base também tratou de elogiar o trabalho realizado pelo técnico Diego Aguirre.

“O clube também tinha uma ideia de jogo de mudar talvez rapidamente algumas coisas e não deram certo por uma combinação de coisas ligadas a esse conhecimento específico de coisas que não são apenas dentro do campo, são coisas que têm que ver com a história do futebol, o perfil dos estados, a imprensa da cidade, um monte de coisas que Aguirre agora conhece muito bem, porque tem uma segunda passagem pelo clube, e a partir deste conhecimento, do clube e tudo o mais, tudo se equilibra”, complementou Grossi.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais