Estatística: As chances do Inter se classificar para a Libertadores de 2022

Foto: Divulgação/Inter

O Internacional venceu o Athletico Paranaense no último sábado e deu um importante passo na luta por classificação para a próxima Libertadores. O time gaúcho está em uma situação tranquila e deve confirmar nas próximas rodadas a vaga na competição continental do ano que vem.

O objetivo do Internacional na temporada está próximo de se concretizar. A classificação para a próxima Libertadores é falada abertamente como meta dentro do clube. E o Infobola, site de estatísticas do futebol brasileiro, apresenta na matemática a realidade colorada.

As chances de G-6 para o Internacional são de 35%, contudo, o número pode aumentar após as finais continentais. O Red Bull Bragantino enfrenta o Athletico Paranaense na decisão da Sul-Americana e, se vencer, abre G-7. Depois, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Libertadores e abrirão G-8 independente do campeão. O Inter, que está em sétimo, tem vantagem de três pontos para o nono colocado, o América-MG. E a possibilidade do Brasileirão ter G-9 vai depender do Atlético-MG, que jogará a Copa do Brasil contra o Furacão.

Quanto as chances atuais de G-4, apenas 7% para o time gaúcho. A atual distância do quarto colocado é de cinco pontos. Contudo, o Red Bull Bragantino, que ocupa a vaga, tem um jogo a mais que o Colorado. O Massa Bruta tem 52 e o Saci 47.

O Internacional ainda enfrenta o Cuiabá (F), Flamengo (C), Fluminense (F), Santos (C), Atlético-GO (C) e Red Bull Bragantino (F) até o fim da competição.

Confira a tabela:

Standings provided by SofaScore LiveScore

 


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais