Edenilson é julgado no STJD; confira a punição

Foto: Divulgação/Inter

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta segunda-feira o volante Edenilson pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O STJD condenou o camisa 8 do Internacional.

Edenilson foi expulso contra o Palmeiras por ofender o árbitro Bráulio da Silva Machado após a marcação do pênalti que deu a vitória ao time alviverde. O volante chamou o juiz de “ladrão” e teve o comentário relatado em súmula.

Edenilson foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “ofender alguém em sua honra”. A possibilidade de pena variava em multa de R$ 100 a R$ 100 mil e probabilidade de suspensão por até seis partidas.

O volante foi condenado a cumprir duas partidas. O atleta já cumpriu uma delas, contra o Red Bull Bragantino e deve ser confirmado como desfalque também no jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira.

O Colorado ainda terá mais um julgamento nesta semana. Patrick será julgado pela expulsão na partida contra o Corinthians, pois foi denunciado de acordo com o artigo 250. A punição do Pantera Negra pode ser de até três partidas.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais