Com Aguirre como plano B, emissários da Seleção Uruguaia irão à Argentina tentar fechar com Gallardo

Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

O técnico Marcelo Gallardo é o grande nome buscado pela Associação Uruguaia de Futebol para o lugar de Óscar Tabárez, que foi demitido na semana passada.

O treinador do Inter, Diego Aguirre, seria um dos planos B da AUF. E, segundo a TyC Sports, da Argentina, uma comitiva dos dirigentes da Celeste deve ir até a Argentina no final de semana para tentar fechar com Gallardo.

“Estamos muito interessados, ele nos parece um treinador extraordinário, alguém que teve um processo fantástico no River. É reconhecido mundialmente, hoje está perto de conquistar um novo título no futebol argentino. Seu grupo de trabalho atrai qualquer time da Argentina. Olhamos para ele com atenção, podemos chegar a uma encruzilhada. É preciso começar a elogiar o Gallardo, mas ele tem contrato e não podemos nos aventurar a muitas perguntas”, disse o presidente da AUF, Ignacio Alonso, à imprensa uruguaia.

A informação da imprensa argentina é que Marcelo Gallardo recebeu proposta da Associação Uruguaia de Futebol de cinco anos de contrato, com salário na casa dos 6 milhões de dólares anuais. Como o River Plate pode se tornar campeão nacional ao final da semana, as conversas entre as partes devem avançar ou não nos próximos dias.

Em caso de não fechar com o treinador do River, a AUF deve conversar com Diego Aguirre. Outros nomes como Alexander Medina, do Talleres, e Crespo, que está livre, também são especulados no Uruguai.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais