CBF apresenta calendário de 2022; veja possível data de estreia do Inter na temporada

Foto: Divulgação/Inter

A Confederação Brasileira de Futebol apresentou nesta quinta-feira o calendário de 2022 aos clubes. As competições oficiais devem começar no final de janeiro e o Internacional pode ter pouco mais de duas semanas de pré-temporada.

O Uol Esporte informou nesta quinta que a data prevista para o início dos estaduais em 2022 é 26 de janeiro. O pontapé inicial seria em uma quarta-feira, ou, dependendo do calendário da FGF, o Internacional estrearia na quinta-feira, dia 27.

Ambas as datas seriam um problema aos times com jogadores de seleção. No período de estreia dos clubes em 2022, as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar acontecerão. Nesta última Data Fifa, nenhum jogador colorado foi convocado, mas Carlos Palacios, do Chile, e Edenilson, do Brasil, têm sido chamados por Martín Lasarte e Tite em outras oportunidades.

O Campeonato Brasileiro termina no dia 9 de dezembro. Para o Internacional, com os 30 dias de férias, os atletas retornariam na segunda semana de janeiro para a reapresentação e ficariam em pré-temporada até a semana do dia 26 do mesmo mês.

O Colorado tenta a vaga direta na Copa Libertadores da América, para evitar jogar outro torneio preliminar, como aconteceu em 2020. Na ocasião, o recém chegado Eduardo Coudet precisou trabalhar a equipe para duas eliminatórias, contra Tolima e Universidad de Chile.

As datas para férias e reapresentação ainda não foram confirmadas pelo clube.


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais