Aguirre: “Gastamos muita energia no Gre-Nal e talvez isso tenha nos prejudicado um pouco”

Foto: Divulgação / Inter

O Internacional foi até Caxias do Sul na última quarta-feira e acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Juventude. O gol do Colorado foi marcado pelo centroavante Matheus Cadorini no segundo tempo.

Ao final do confronto na Serra Gaúcha, o treinador Diego Aguirre admitiu que a equipe não conseguiu manter o mesmo nível do clássico Gre-Nal.

“Gastamos muita energia no Gre-Nal e talvez isso tenha nos prejudicado um pouco. A ideia não era essa. Nos planejamos para ganhar o jogo, mas o rival pressionou bem e nos impediu, em alguns momentos, de encontrar soluções no ataque. Foi um jogo bastante equilibrado”.

Diego Aguirre ainda lamentou a falha na bola parada no lance que originou o primeiro gol do Juventude no confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

“Eles encontraram um gol, talvez em uma das nossas fortalezas, que é a bola parada. Fazia muitos jogos que não levávamos gol de bola parada. As coisas mudam. Eles encontraram os espaços. Também é verdade que tivemos perto de empatar no final. Poderíamos ter feito um jogo melhor”.

No confronto contra o Juventude, o Inter não teve o meio-campista Patrick e o lateral-direito Renzo Saravia, que estavam suspensos. Os escolhidos para os seus lugares foram Gabriel Mercado e Carlos Palacios.

“São as opções que temos. Alguém tem de jogar. Poderia ter escolhido o Caio ou o Maia, mas escolhi o Palacios. Ele está trabalhando bem e merecendo oportunidades. O Mercado havia feito um bom jogo. São escolhas que tenho de tomar. Agora temos de tomar algumas decisões porque temos jogadores suspensos para o próximo jogo. Vamos ter de escolher as opções, como sempre fazemos, tentando melhor para o time”.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais