Yuri Alberto supera Nilmar e mira recorde que pertence a Rafael Sobis no Inter

Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional tem um jovem em ascensão no time principal: Yuri Alberto. O camisa 11 do Clube do Povo é a sensação da equipe em 2021, artilheiro do atual Campeonato Brasileiro e já soma três hat-tricks no ano, sendo dois deles nesta temporada.

No último domingo, Yuri Alberto fez três gols contra a Chapecoense no primeiro tempo de jogo e superou a marca que pertencia a Nilmar. O ídolo colorado, que tanto dividiu o ataque com Taison entre 2008 e 2009, ficou para trás com o novo companheiro do meia-atacante. Yuri Alberto passou o ex-atleta em números de gols até os 20 anos com a camisa colorada.

A pesquisa de Marcos Bertoncello, publicada em GZH, indica que Yuri Alberto é o segundo jovem, de até 20 anos, com mais gols com a camisa do Internacional. Nilmar fez 25 gols no período, enquanto o camisa 11 chegou ao 28º tento com o manto vermelho. O atacante que veio do Santos agora mira o recorde, que pertence a outro ídolo colorado: Rafael Sobis.

Quando iniciou sua trajetória no Internacional, até 20 anos, Rafael Sobis marcou 36 gols. O bicampeão da América lidera o ranking, mas vê a nova sensação colorada se aproximar. Apenas oito tentos separam o antigo camisa 11 do atual.

Mesmo com um contrato longevo, até 2025, a tendência é que Yuri Alberto não continue no Clube do Povo por muito tempo. Desejado por clubes europeus, o camisa 11 é uma das principais esperanças do Internacional para sanar as dívidas e a expectativa é que o Colorado fature grandes cifras com o jogador, que está confirmado, pelo menos, até o fim da temporada.

Confira a lista de artilheiros com até 20 anos:

  1. Rafael Sobis – 36
  2. Yuri Alberto – 28
  3. Nilmar – 25
  4. Valdívia – 21
  5. Daniel Carvalho – 17
  6. Diego – 17
  7. Alexandre Pato – 12

A lista é feita a partir do século XXI.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais