Os números finais de Paolo Guerrero pelo Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional anunciou a rescisão de Paolo Guerrero na última terça-feira. O peruano encerrou seu vínculo com o Clube do Povo dois meses antes do previsto e agora está livre no mercado. O centroavante teve números finais com a camisa vermelha.

Paolo Guerrero chegou ao Internacional em 2018. O peruano estava com uma punição por doping e só pôde estrear pelo Clube do Povo em 2019. Logo na estreia, contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho, o camisa 9 marcou um gol. Foi o início de um ano mágico para o peruano.

Em 2019, o Internacional chegou na final do Campeonato Gaúcho e na decisão da Copa do Brasil. A temporada terminou com dois vice-campeonatos, mas com o peruano como artilheiro. Paolo Guerrero jogou 41 partidas naquele ano e deixou 20 bolas nas redes adversárias. Além disso, deu uma assistência.

Em 2020, o peruano começou de um jeito espetacular. Sob o comando de Eduardo Coudet, Paolo Guerrero era o artilheiro do Internacional na temporada até se lesionar. O camisa 9 tinha 15 partidas no ano e fez 10 gols. Além disso, deu duas assistências.

Em agosto de 2020, Paolo Guerrero rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em uma disputa com Luccas Claro, do Fluminense. O peruano ficou de fora dos gramados por sete meses, voltou em 2021, fez dois gols em 16 jogos, mas conviveu com resquícios da lesão.

Em considerações finais, Paolo Guerrero saiu do Inter pela porta de trás, bem diferente de como chegou: com recepção da torcida no estádio. O peruano agora irá se recuperar de mais um problema no joelho e já pensa na temporada de 2021, com outra camisa.

Números finais:

  • 72 jogos
  • 32 gols
  • 3 assistências
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais