Mesmo com destaque e convocação, Edenilson não negocia renovação com o Inter

Crédito: Ricardo Duarte

Edenilson esteve muito próximo de sair do Inter neste ano, mas permaneceu. Mesmo com a multa rescisória estipulada, o Clube do Povo conseguiu manter o camisa 8 por mais um período e o jogador deve encerrar o ano no Colorado.

Destaque do time na temporada, Edenilson era um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro até duas rodadas atrás. O volante tem sido destaque no torneio nacional e o desempenho dele com a camisa vermelha fez com que Tite o convocasse duas vezes para a seleção.

A amarelinha traz notoriedade ao jogador. É uma vitrine para o atleta e para o clube que detém os direitos de quem a veste. Edenilson, contudo, não negocia renovação de contrato com o Colorado segundo informado à reportagem pelo seu empresário. Desta forma, segue com a multa baixa. Assim, quem quiser tirar o volante do clube gaúcho e da seleção terá que desembolsar 3 milhões de dólares.

Na última renovação contratual de Edenilson, ainda durante a temporada passada, as partes concordaram em reduzir os valores para facilitar uma eventual saída do jogador ao mercado estrangeiro, conforme contou o empresário Fernando Garcia, à Revista Colorada em março:

“Tanto nós, agentes, como o atleta, compreendemos a importância dele naquele momento para o Inter. E só renovamos, desde que depois do Brasileiro, a multa cairia para US$ 3 milhões. Afinal, compreendemos e concordamos que ele ficasse e ele abriu mão de um contrato milionário 2 anos seguidos. Afinal, ele não é mais um garoto, né? Mesmo assim, ele foi o melhor jogador do Inter nos últimos 2 anos. Só renovamos com a condição de baixar a multa.”

Edenilson tem contrato com o Internacional até o final de 2023.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais