Inter bloqueia contas do Santos por dívida de Leandro Damião

Foto: Divulgação / Inter

Por conta de uma dívida de R$ 5 milhões referentes a compra de Leandro Damião em 2013, o Inter conseguiu via Justiça o bloqueio das contas do Santos.

O Colorado afirma na ação que o time paulista se baseou em taxa de câmbio equivocada no pagamento dos 13 milhões de euros que fizeram o jogador deixar o clube gaúcho e ir para São Paulo.

Sem grana em caixa, o Santos precisou do grupo maltês Doyen Sports para fechar a compra de Leandro Damião junto ao Colorado. Na época, o euro era vendido no país por cerca de R$ 3,15.

O Santos, por sua vez, teria utilizado o valor de câmbio abaixo do montante citado acima e, como a negociação era alta, a diferença acabou sendo significativa.

O Inter até tentou resolver a situação de forma amigável, mas sem sucesso. Desta forma, o clube gaúcho entrou com uma ação contra o Santos. As contas do time paulista foram bloqueadas na última quinta-feira.

A informação do colega Rodrigo Oliveira, do GZH, que foi confirmada pela Revista dá conta de que os jurídicos dos clubes estão em contato tentando chegar a um acordo.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais