Estatística aponta Inter como melhor mandante da história dos pontos corridos

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional contou com a volta da torcida ao Gigante da Beira-Rio, após um longo período jogando com os portões fechados. No último domingo, o Colorado bateu a Chapecoense por 5 a 2 e celebrou a volta do público em grande estilo.

Vitórias no Beira-Rio é o que não falta para o time gaúcho. O Footstats publicou na última segunda-feira um dado interessante sobre os números do colorado dentro de casa. O Internacional é o clube com melhor aproveitamento da história dos pontos corridos, jogando como mandante.

Ao todo, o Inter jogou 344 jogos. Foram 205 vitórias, 79 empates e apenas 60 derrotas desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro adotou o formato de pontos corridos, do início ao fim da competição. O aproveitamento que coloca o Inter na liderança do quesito é 67,2%. O clube gaúcho fez 552, contra 289 dos visitantes.

Neste longo período entre 2003 e 2021, o Internacional trocou de casa algumas vezes. Em 2013, por exemplo, o Colorado jogou no estádio Centenário em Caxias do Sul e no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, enquanto o Beira-Rio estava sendo reformado.

Na próxima quarta-feira, a torcida poderá acompanhar de perto mais uma partida colorada no Gigante da Beira-Rio. O Internacional receberá o América-MG às 21h30.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais