Com Yuri Alberto em alta, saiba quando foi a última vez que o Inter teve um artilheiro do Brasileirão

Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional derrotou o América-MG nesta quarta-feira pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho fez 3 a 1 no estádio Beira-Rio. Patrick marcou duas vezes e Yuri Alberto selou a vitória colorada. O gol do camisa 11 foi importante pro ranking individual do atleta.

O gol de Yuri Alberto colocou o atacante colorado como artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao 11º tento na competição, superando Hulk, do Atlético-MG e Gilberto, do Bahia, que têm 10. Foi a primeira vez que o centroavante assumiu a ponta do ranking de artilharia numa competição nacional, mesmo que provisória, feito comemorado por ele mesmo após a partida.

“Só agradecer a Deus. Nunca fui artilheiro de um campeonato principal, profissional. Só agradecer a Deus pelo momento que eu vivendo, com essa torcida maravilhosa”, disse o atacante colorado na saída de campo.

Yuri Alberto busca quebrar sequência de 33 anos. O Internacional não tem o artilheiro do Brasileirão em seu elenco desde 1988, quando Nilson terminou a competição com 15 gols marcados. Além disso, em 1975 e 1976, campanhas dos títulos colorados, Flávio Minuano e Dario fizeram mais gols que os concorrentes.*

O camisa 11, que tem quatro gols nos últimos dois jogos, tem condições de atuar na próxima partida do Inter. O artilheiro busca aumentar a marca contra o Palmeiras. No próximo domingo, o Internacional visita o Verdão no Alianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Pesquisa realizada por GZH.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais