Clubes entram com ação contra o Sport que envolve zagueiro emprestado pelo Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com a presença do Grêmio, nove clubes da série A ingressaram com uma Notícia de Infração contra o Sport Recife junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Isso por conta da suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, que foi emprestado pelo Inter ao clube pernambucano nesta temporada.

O pedido de Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Juventude e Santos foi encaminhado na sexta-feira pela noite e será analisado pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

Os clubes alegam que o defensor atuou em sete jogos pelo Inter e, assim, não poderia entrar em campo no Brasileirão com a camisa de outra equipe. Pelo Sport, ele esteve em campo em quatro confrontos pela competição nacional.

Pedro Henrique tem contrato com o Inter até 2024. O jogador deve voltar ao clube gaúcho na próxima temporada, mas com poucas chances de ser utilizado.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais