Bruno Méndez ‘limpa a ficha’ e cumpre suspensão contra o Corinthians

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Bruno Méndez limpou a ficha na partida contra o Red Bull Bragantino. Mesmo sem atuar, o uruguaio recebeu um cartão amarelo e cumprirá suspensão em um jogo onde já não poderia estar em campo. O defensor não tem mais pendências disciplinares e não corre risco de ficar de fora quando retornar 100% de lesão.

Uma das grandes preocupações da torcida e da comissão técnica do Internacional era manter Bruno Méndez em campo no máximo de jogos possíveis. O zagueiro uruguaio chegou na metade da temporada e foi um dos responsáveis por organizar a defesa. Mesmo lesionado, o camisa 22 estava pendurado e poderia perder mais um jogo quando retornasse de lesão.

Após o gol do Internacional diante do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, Bruno Méndez invadiu o campo. O zagueiro, que estava no banco de reservas, recebeu o cartão amarelo por isso. Atitude foi aplaudida pelos torcedores no estádio e o motivo é simples: o zagueiro cumprirá a suspensão em um jogo onde não atuaria de qualquer maneira.

O próximo compromisso do Internacional é contra o Corinthians. Bruno Méndez pertence ao Timão e, por contrato, não poderia atuar. O zagueiro está suspenso para essa partida pelo terceiro cartão amarelo e voltará sem riscos de punição, já na partida contra o São Paulo, quando deve ter 100% de sua condição física.

Na entrevista coletiva após a partida, Diego Aguirre negou que tenha sido uma estratégia colocar Bruno Méndez no banco para receber o cartão amarelo e disse que a atitude do zagueiro, invadir o campo de jogo, não foi combinada.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais