STJD derruba liminar do Flamengo e Brasileirão terá rodada no final de semana

Daniela Pinho

A rodada do Brasileirão no final de semana está mantida. Nesta madrugada, o auditor do Pleno do STJD, Felipe Bevilacqua, aceitou o pedido da CBF e dos 17 clubes da série A e suspendeu a liminar que dava direito ao Flamengo de contar com público nos seus jogos.

A solução encontrada pelo Bevilacqua foi suspender os efeitos da decisão até que o novo conselho técnico da série A aconteça. O encontro entre os clubes está marcado para o dia 28 de setembro.

Desta forma, a rodada do final está mantida. Os clubes ameaçaram não entrar em campo no final de semana, quando será disputada a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque consideravam que o Flamengo estaria levando vantagem, já que poderia contar com o seu torcedor.

No dia 8, os clubes, no conselho técnico, haviam decidido pela volta de público somente quando todas as praças estivessem liberadas, para não haver desequilíbrio técnico.

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente de resultado”, escreveu o auditor do Pleno do STJD na sua decisão.

Além dos clubes, a CBF também havia pedido ao STJD que a liminar que dava direito ao Flamengo de contar com público fosse caçada, uma vez que temia que os demais clubes da série A não entrassem em campo no final de semana.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais