Por expulsão contra o Inter, Gabigol é punido pelo STJD

Foto: Reprodução

O atacante Gabigol foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão por ter aplaudido ironicamente e chamar o futebol brasileiro de “várzea” na derrota para o Inter por 4 a 0 pela décima quinta rodada do Brasileirão.

O jogador do Flamengo já cumpriu um jogo e agora fica ausente de mais um, caso o clube carioca não consiga um efeito suspensivo para a decisão.

“Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, relatou em súmula o árbitro do confronto, que foi avisado da manifestação pelo assistente número 1.

A procuradoria do STJD entendeu que o atacante do Flamengo feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena máxima era de seis jogos de suspensão.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais