Inter estuda mudança de símbolo e conversará com a Juventus, da Itália

Foto: Divulgação

Recentemente o Internacional começou a lançar camisas com o símbolo um pouco diferente do que vinha sendo usado nos uniformes. As bordas e os escritos deram espaço a um escudo com o S, C e I entrelaçados. A mudança agradou muitos torcedores.

O clube está estudando uma mudança definitiva no escudo. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, quando o Internacional passou a usar o brasão atual, com uma borda branca indicando o ano de fundação e o nome da instituição. Agora, o Colorado pensa em uma atualização de marca.

“Vamos conversar com o pessoal da Juventus para saber como foi o processo de atualização da marca deles. O que sofreram, como sofreram com as barreiras culturais e como se posicionaram em relação às diferentes faixas etárias. Tudo isso vai ajudar, se tomarmos o caminho de mudar algo”, disse Jorge Avancini, vice-presidente de Marketing do Inter, ao Uol Esporte.

“A camisa bordô bateu recorde de vendas e aí a gente começou a falar, conversar com a Adidas. E nessa conversa, eles ofereceram o papo com a Juventus. Vamos fazer um papo por videoconferência com o pessoal do clube, da agência que trabalhou com o clube. Já trocamos ideias com o Athletico-PR também. Não é um processo simples, burocraticamente, e nem no conceito. Vamos acertar as agendas para acontecer logo. Vamos ouvir as experiências”, completou Avancini.

O clube usou esse escudo na camisa rosa de 2020, na bordô de 2021 e em alguns uniformes de viagens e treinos. É um modelo muito pedido pelos torcedores.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais