Está liberado o retorno ao público nos estádios do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Inter

A FGF e o Governo do Rio Grande do Sul realizaram as tratativas para o retorno da torcida aos estádios de futebol no estado. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira, de maneira oficial.

Por uma segurança protocolar contra a Covid-19, o número de torcedores foi limitado a 2500 pessoas por jogo. Também está previsto que não seja excedido mais do que 40% dos lugares disponíveis por setor. Portanto, não será possível ter 2501 pessoas dentro do estádio e se setor A couber 100, por exemplo, apenas 40 poderão estar lá.

Nessa semana, o Internacional também divulgou que os sócios poderão cadastrar a Carteira Nacional de Vacinação aos documentos de associação, para entrar no estádio. O próximo jogo do Beira-Rio está marcado para 19/09, contra o Fortaleza.

“Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é um primeiro e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente”, afirmou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Confira a nota oficial da FGF:

Após constantes tratativas da Federação Gaúcha de Futebol – FGF com o Governo do Estado, foi anunciado nesta quarta-feira (1º) o retorno da presença do público em estádios do Rio Grande do Sul. Os eventos de futebol têm sido realizados sem torcida desde março de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

A retomada será gradual, diante da preocupação com o respeito aos protocolos sanitários contra a propagação do vírus. O limite para a presença de público será de 2,5 mil pessoas por evento, sendo que cada setor só poderá receber 40% de pessoas. O início da autorização depende da publicação dos novos protocolos no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais