Com ida do Flamengo à final da Libertadores Brasileirão pode ter G-7

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo está garantido na final da Libertadores após eliminar o Barcelona de Guayaquil nas semifinais. O duelo contra o time equatoriano foi vencido pelos cariocas nesta quarta-feira (29) e a ida do Rubro-Negro à decisão deixou o Brasileirão com um G-7.

Ainda não está oficializado, mas a tendência é que o G-7 seja confirmado mesmo. Só não haverá, no mínimo, sete vagas para o Brasileirão, se Flamengo ou Palmeiras, os finalistas da Libertadores, despencarem na tabela.

Seja qual for o campeão, ambos estão em zona de G-6, portanto a vaga extra da Libertadores de 2022 irá para o sétimo colocado se ambos permanecerem entre os seis primeiros. No momento, o sétimo melhor time do Campeonato Brasileiro é o Internacional, com 32 pontos.

Ainda existe a possibilidade de um G-9. Existem vagas sendo disputadas pela Copa do Brasil e Sul-Americana. Na competição nacional, Fortaleza, Atlético-MG, Athletico Paranaense e Flamengo disputam o título. Com exceção do Furacão, todos estão em zona de G-6, o que abriria uma vaga extra, tornando a competição G-8 caso a taça não vá para Curitiba.

Na Sul-Americana, o quinto colocado do Brasileirão garantiu a ida à decisão, contra Peñarol ou o próprio Athletico. Caso o Massa Bruta vença, abriria um G-9.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais