Clubes ventilam nos bastidores possibilidade de uma Copa Sul-Minas

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Os clubes de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul estão cogitando um retorno da Copa Sul-Minas para aumentar as receitas do primeiro semestre. A informação foi publicada nesta quarta-feira (22) pelo Uol Esporte.

A possibilidade de um retorno da competição que envolveria times de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul serviriam como um aporte financeiro para os clubes, já que a busca por estaduais segue com valores considerados baixos pelas principais equipes. Os direitos de transmissão dos campeonatos Mineiro e Gaúcho seguem como incógnita e as negociações ainda acontecem.

Os quatro principais clubes dos estados encabeçam a ideia. As participações de Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Internacional em uma competição no primeiro semestre seria um atrativo para as rendas dos clubes. Parte do debate é sobre as datas, ou melhor, a falta delas. O calendário brasileiro costuma ter eventos espremidos em poucos dias de descanso.

Os jogos aconteceriam durante a fase classificatória dos torneios estaduais. Os times principais atuaram na Copa Sul-Minas, enquanto uma equipe alternativa jogaria os campeonatos locais. No Gauchão desta temporada, o Inter chegou a utilizar o sub-20 nos três primeiros jogos.

Ainda não há nada concreto. A ideia é trabalhada apenas nos bastidores. Enquanto isso, a FGF negocia os direitos de transmissão do próximo Campeonato Gaúcho. Recentemente, o SBT entrou na disputa com a Globo pelo torneio.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais