Caso não sejam adiados os jogos durante a Data Fifa, Aguirre pode ter ‘dor de cabeça’ no ataque

Crédito: Ricardo Duarte

Diego Aguirre pode ter uma dor de cabeça ofensiva nas próximas semanas. O problema que o Colorado pode enfrentar é a falta de centroavantes durante a Data Fifa do mês de outubro, caso os jogos do Internacional não sejam remarcados.

Convocado na última sexta-feira (24), Edenilson jogará pela Seleção Brasileira. No dia da convocatória, Juninho Paulista da CBF disse que a Confederação iria adiar as partidas das equipes da Série A com convocados, entre elas o Inter. Era esperado que os jogos contra o Ceará (fora), Chapecoense (casa) e América-MG (casa) fossem reagendados, mas ainda não houve confirmação oficial.

Caso o calendário seja mantido, Edenilson desfalcará o Inter neste três duelos. Além dele, Carlos Palacios e Paolo Guerrero também estarão sob serviço das seleções do Chile e Peru. O problema principal para Diego Aguirre será a ausência do peruano.

Sem Paolo Guerrero, o Internacional teria atualmente apenas Yuri Alberto como centroavante. Os demais do elenco estão fora. Vinicius Mello sofreu uma lesão e não jogará mais na temporada e Matheus Cadorini está com Covid-19. Pode se recuperar a tempo dos jogos, mas neste momento é desfalque. Além disso, o camisa 11 do Inter corre risco de ficar de fora de alguma partida, já que está pendurado com dois cartões amarelos.

A reportagem da Revista Colorada conversou com um importante dirigente da CBF que confirmou a possibilidade das partidas não serem remarcadas: “Não ficou definido ainda. Vamos estudar. Problema é a falta de datas.”

Os jogos contra Ceará, Chapecoense e América-MG acontecem nos dias 6, 10 e 13 de outubro.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais