Após estreia elogiada, Gustavo Maia deve receber mais oportunidades com Aguirre

Crédito: Ricardo Duarte

Diego Aguirre colocou Gustavo Maia pela primeira vez no último domingo (26). Foi a estreia como profissional do jovem meia-atacante que chegou a Porto Alegre recentemente, vindo do Barcelona B. Apesar de poucos minutos em campo, o camisa 7 mostrou serviço.

Gustavo Maia entrou aos 82 minutos de jogo. Chegou a participar de algumas jogadas ofensivas. Uma delas foi uma criação individual, onde invadiu a área, cortou o defensor e chutou no canto, obrigando o goleiro a se esforçar para uma defesa.

A atuação de Gustavo Maia agradou ao técnico Diego Aguirre, que elogiou o atleta na entrevista coletiva: “É uma opção. É um menino muito novo, que está fazendo seus primeiros momentos no profissional. Temos que ver o rendimento dele e tem que brigar por um lugar no time. Temos opções muito boas. Hoje ele entrou bem.”

A atuação de Gustavo Maia foi bem vista dentro do clube e o camisa 7 deve receber mais oportunidades a partir de agora. Não deve ser titular em um primeiro momento, mas o atleta terá mais minutos em campo nos próximos jogos do Internacional.

Gustavo Maia chegou ao Colorado no fim da janela de transferências internacionais. Do Barcelona B, o camisa 7 está emprestado ao Clube do Povo até o fim de 2022. No acordo há um valor estipulado para a compra do meia-atacante ao final do vínculo.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais