Aguirre celebra boa fase e revela como encontrou o elenco quando chegou: “Não estavam muito felizes”

Foto: Divulgação/Inter

Diego Aguirre concedeu entrevista exclusiva ao Uol Esporte. O técnico colorado falou sobre o retorno ao Internacional, o momento e a fase que vive e como encontrou o time gaúcho no início da sua segunda passagem como treinador em Porto Alegre.

O uruguaio começou falando sobre a decisão de retornar ao Clube do Povo: “Quando eu recebi a proposta do Inter, falei: ‘Vou’. Antes de falar de qualquer coisa, dinheiro, nada.”

“É verdade que havia algumas dificuldades de pressão, os jogadores não estavam muito felizes. Mas são coisas que acontecem. Sei que peguei um time com dificuldades. Mas sempre achei um elenco muito bom. O mais importante é que os jogadores voltaram a ter confiança, sentir identificação com seu futebol, passa por aí. O principal que fizemos é com que se sintam felizes novamente”, disse Diego Aguirre.

Hoje, o Inter ostenta uma invencibilidade de sete partidas, com três empates e quatro vitórias. O time está em crescimento na tabela do Brasileirão e o comandante falou sobre a boa fase.

“Você sabe que quando os times mudam de treinador é que alguma coisa não está bem. Havia muitas críticas, se falava que o time não tinha personalidade, que defensivamente estava muito mal, que era psicologicamente abatido, muitas coisas ruins. Pouco a pouco fomos melhorando, passamos confiança para os jogadores. Hoje o time é organizado, luta muito, acredita, e estamos evoluindo a cada jogo.”

Para ler toda a entrevista de Aguirre, clique aqui.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais