Jornal diz que FPF quer liberação de Guerrero uma semana antes da data FIFA

Foto Ricardo Duarte/Internacional
0

O centroavante Paolo Guerrero pode deixar o Internacional para se apresentar à seleção peruana uma semana antes da próxima data FIFA. Isso porque, segundo informado pelo jornal peruano Líbero, a Federação Peruana de Futebol fez um pedido ao Inter que libere o jogador após a partida diante do Santos, que acontece no próximo domingo.

A matéria do jornal afirma que o técnico Ricardo Gareca gostaria de contar com Paolo Guerrero a partir da próxima segunda-feira, uma semana antes da próxima data FIFA – período em que os jogadores ficarão à disposição das suas seleções de 30 de agosto a 9 de setembro.

“Após o tão esperado gol pelo Internacional no último domingo contra o Fluminense, a FPF fez um pedido excepcional ao clube de Porto Alegre para que o capitão da Seleção Peruana chegue cedo a Lima e seja um dos primeiros a treinar com o time desde então no próximo dia 23 deste mês”, afirma um trecho da publicação.

A próxima data FIFA terá três jogos das Eliminatórias ao invés de dois. Isso porque a rodada de março foi adiada devido a pandemia de coronavírus e será disputada agora. O Peru vai enfrentar o Uruguai, a Venezuela e o Brasil.

Caso o Inter aceite o pedido da Federação Peruana, Paolo Guerrero perderá os jogos diante do Atlético Goianiense, no dia 29 de agosto, e diante do Red Bull Bragantino, que acontece no dia 7 de setembro. Não liberando, o peruano ficaria de fora somente do duelo contra o segundo adversário.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...
Colabore com o jornalismo independente:
e3ff5de2-730e-45e7-a9ef-41802cfe4b27
Pix (Chave aleatória)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais