Inter encontra ‘formação ideal’ e soma 7 pontos em 9 disputados com novo esquema

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Diego Aguirre parece estar acertando os últimos detalhes para ter o time que tinha em mente quando começou seu trabalho no clube, ao substituir Miguel Ángel Ramírez. O uruguaio encontrou uma formação que o permitiu pontuar em todas as partidas desde que iniciou com esse modelo de jogo.

Dois volantes de contenção para liberar Edenilson e Patrick, com as velocidades de Taison e Yuri Alberto no ataque. Foi assim que Aguirre encontrou um modelo de jogo que desse confiança defensiva e efetividade ofensiva. Nas últimas três partidas, o uruguaio repetiu a espinha dorsal, mudando apenas nomes circunstanciais.

A ideia surgiu no Maracanã, quando Diego Aguirre pensou em um jeito de se defender do forte ataque rubro-negro. A estratégia deu certo e o Colorado fez 4 a 0 no Flamengo. No jogo seguinte, contra o Fluminense, apenas uma mudança: Moisés, que voltou de suspensão, na vaga de Paulo Victor. Outra vitória gaúcha: 4 a 2. Na terceira partida, a mudança foi na lateral-direita. Saravia ficou de fora por lesão e Gabriel Mercado assumiu o cargo.

A escalação ideal até o momento para Diego Aguirre tem Daniel no gol, uma dupla de zaga composta por Bruno Méndez e Víctor Cuesta e dois laterais para fechar o sistema defensivo. Ora Paulo Victor, ora Moisés. Ora Renzo Saravia, ora Gabriel Mercado (ou Heitor). No meio os Rodrigos: Dourado e Lindoso. Pelos flancos Edenilson e Patrick, com liberdade total ofensiva para Taison e Yuri Alberto.

Desde que a formação deu certo no Maracanã, o Inter fez 10 gols e sofreu 4, em três partidas disputadas. Foram sete pontos conquistados em nove possíveis. Dois jogos fora de casa e um no Beira-Rio.

  • Flamengo 0x4 Internacional
  • Internacional 4×2 Fluminense
  • Santos 2×2 Internacional
- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais