“Sinto uma identificação especial com o Inter”, afirma Diego Aguirre

Foto: Reprodução

Diego Aguirre está em sua segunda passagem pelo Internacional. Seis anos após o uruguaio levar o time para a semifinal da Libertadores, o técnico retornou para ajudar o clube gaúcho.

O treinador falou sobre seu amadurecimento como treinador no período, em relação à experiência da sua primeira passagem. Aguirre concedeu entrevista ao GE nesta quinta-feira.

“Eu tenho mais experiência, né? Já peguei times importantes aqui no Brasil. Depois de trabalhar em 2015 com o Inter, fui para o Atlético-MG e passei por São Paulo. São times muito grandes e eu já tenho um conhecimento melhor da competição, dos jogadores. Eu sou estrangeiro, mas me sinto mais um porque eu gosto muito dos costumes, das ideias. Já me sinto parte da cultura brasileira, conheço o futebol. Então estou agradecido de como o Brasil me recebeu e abriu as portas para mim”, falou Diego Aguirre.

O uruguaio também falou sobre o desejo de retornar ao Clube do Povo.

“Queria voltar ao Inter. Acho que, naquele momento, tínhamos muito a fazer. E aconteceu agora. Me senti feliz em poder voltar, sinto uma identificação especial com o Inter. Fui jogador muitos anos atrás e também me abriu as portas para trabalhar como treinador. Achava que era uma nova oportunidade para poder continuar de alguma maneira o trabalho. Sei que não é o melhor pegar um time no meio da competição, com muitos jogos”, concluiu Aguirre.

Nesta passagem, o uruguaio tem 14 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e três derrotas. Diego Aguirre sustenta quatro partidas de invencibilidade.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais