Jornalista argentino comenta características de Gabriel Mercado: “Bom jogo aéreo”

Foto: Divulgação
0

Gabriel Mercado é um alvo do Internacional. O defensor argentino está livre no mercado a partir desta quinta-feira e despertou o interesse do clube gaúcho.

Após trabalhar com Diego Aguirre, Gabriel Mercado se tornou uma opção recomendada pelo uruguaio. O técnico colorado despistou sobre a possibilidade de contratação na entrevista coletiva após a partida contra o Palmeiras, afirmando que qualquer novidade seria comunicada pela direção.

A Revista Colorada entrou em contato com o jornalista Fede del Rio, que acompanhou de perto o trabalho de Gabriel Mercado na Argentina.

“Mercado é lateral-direito puramente, se houver necessidade, pode jogar como defensor central. Sua posição é pela direita. É um jogador com muita experiência. Foi jogar no futebol no Catar, onde não há muita exigência, depois de viver o melhor momento no River, onde foi campeão da América. Depois passou pelo futebol europeu, fez parte da Seleção Argentina. Quer recuperar um pouco a exigência depois da passagem pelo futebol do Catar”, disse.

“Sempre foi um jogador com muita marcação, com bom jogo aéreo. Se caracterizava por ser muito duro na marcação e se projetava bem no ataque”, completou o jornalista.

Nesta quinta-feira, o Internacional avançou nas tratativas pelo jogador.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...
Colabore com o jornalismo independente:
e3ff5de2-730e-45e7-a9ef-41802cfe4b27
Pix (Chave aleatória)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais