Gustavo Grossi explica critério para contratação de Juan Cuesta

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
0

Gustavo Grossi é o responsável por executar o projeto das categorias de base do Internacional. Contratado pelo clube após anos de sucesso no River Plate, o argentino já começou a aplicar seus métodos também na capital gaúcha.

No início da temporada, Gustavo Grossi fechou a contratação de um atleta que já observada desde os tempos do River Plate: Juan Manuel Cuesta. O colombiano do Independiente Medellín acertou com o Inter por empréstimo e iniciou sua passagem pelo sub-20.

“A base do projeto é o futebol brasileiro, em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Se não encontramos aqui, temos avaliadores por todo Brasil. Depois, se há algum diferenciado fora do país que não existe a característica no Beira-Rio, aí se busca, como foi o Cuesta”, explicou Grossi na Confraria do Pedro Ernesto da Rádio Gaúcha.

O atleta é um dos destaques do sub-20 do Internacional e intercala com algumas partidas relacionados na equipe profissional, de Diego Aguirre. Juan Manuel Cuesta tem contrato com o Inter até o ano que vem e o vínculo prevê opção de compra por parte gaúcha.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...
Colabore com o jornalismo independente:
e3ff5de2-730e-45e7-a9ef-41802cfe4b27
Pix (Chave aleatória)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais