Scout Colorado: O lateral destaque da Série B que cairia bem no Inter

0

Matheus Bidu foi o melhor lateral-esquerdo da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2019. Estava naquele time que bateu o Inter por 5×0. Sendo o destaque da equipe do Guarani junto com Davó, o clube chegou a semifinal da competição.

Em 2020, o atleta subiu para o profissional da equipe de Campinas e virou dono da posição, inclusive sendo sondado por clubes como Santos e Cruzeiro.
Pelo seu bom desempenho, o clube campineiro renovou seu contrato até 2023 com multa rescisória de 10 milhões para o mercado interno e 115 milhões para o mercado externo.

Bidu se confirmou como peça importantíssima na equipe fazendo 3 gols na Série B e dando 4 assistências ao longo da temporada de 2020.
Pela boa Série B, o jogador acabou ficando na seleção sub-23 do campeonato do Sofascore, além de ter uma taxa de, pasmem, 25% de acertos nos cruzamentos – média superior a Renzo Saravia, ótimo cruzador do Internacional.

Matheus Bidu é um lateral ofensivo, de 22 anos, que sabe criar por dentro, fazer ótimas triangulações, se destaca por finalizar bastante a gol, ter um excelente cruzamento e sair bem em espaços curtos. Os pontos fracos, mas longe de graves, é aperfeiçoar a tomada de decisão e fechamento de espaços.

Na atual Série B de 2021, nos quatro jogos que fez pelo Guarani, o atleta já tem duas assistências e dois gols.

Conversando com o Guarani, é um jogador que pode ser acessível e interessantíssimo ao Inter para 2021, se adequando ao perfil de contratação do clube: promissor, com boa margem de crescimento e muita qualidade.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...
Colabore com o jornalismo independente:
e3ff5de2-730e-45e7-a9ef-41802cfe4b27
Pix (Chave aleatória)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais