Mauricio compara novo estilo do Inter ao da seleção olímpica

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O meio-campista Mauricio concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e, além de projetar o confronto contra o Juventude pela semifinal do Campeonato Gaúcho, também falou sobre o estilo de jogo implementado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez.

O jogador lembrou que a Seleção Brasileira Olímpica também busca atuar de uma maneira parecida com o que o espanhol vem trabalhando no Inter.

“Há uma diferença muito grande em relação ao trabalho que tivemos com o Abel (Braga, ex-treinador). Então, é claro que requer um tempo de adaptação. Mas alguns jogadores já tiveram contato com essa maneira de trabalhar. Eu tive contato com algo parecido com o Jardine na seleção (olímpica)”, afirmou Mauricio.

“Eles (Ramírez e Jardine) têm em comum a marcação pressão, não querem deixar o adversário com a bola. Seja no arremesso lateral, no tiro de meta ou nas faltas em qualquer lugar, tem que pressionar. Outra semelhança é o jogo posicionado, eles gostam de manter a posse de bola. Acho que os jogadores assimilam muito rápido. Claro que requer tempo e que vamos errar, mas já estamos fazemos coisas boas e tem tudo para evoluir e sair perfeito”, completou o meio-campista.

O jogo contra o Juventude está marcado para este sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, e será válido pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais