Ex-Inter, Charles é escolhido para seleção da Copa do Nordeste

Foto: Aurelio Alves/O POVO
0

Ex-jogador do Internacional, o volante Charles Rigon, de 24 anos, foi eleito para a Seleção da Copa do Nordeste de 2021 nesta segunda-feira (10). Os escolhidos foram divulgados em uma publicação no Instagram da competição.

Divulgação

“É um jogador que gosto bastante. Consegue conciliar a parte física com a técnica. Entrega muito tanto na marcação, como com a bola no pé. Ele voltou a ser titular e ter atuações de alto nível. Se destacou na Copa do Nordeste e ver ele na Seleção da competição não é surpresa”, disse um analista da competição.

O atleta foi vendido ao Ceará no início do ano de 2020. Na época, os valores giraram em torno de R$ 3 milhões por 50% dos direitos federativos do atleta.

Atualmente o volante possui contrato por lá até o final de 2022.

A seleção possui a presença do atacante Gilberto, que também teve passagem pelo clube gaúcho entre os anos de 2011 e 2012.

Histórico

Fruto das categorias de base, o volante foi promovido ao elenco principal do Internacional no ano de 2017. Na sua primeira temporada, Charles jogou 30 partidas, com dois gols marcados.

Em 2018, foram apenas sete aparições. Após perder espaço, o volante foi emprestado ao Sport no início de 2019. Na Ilha do Retiro, foram 47 partidas com três gols marcados.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...
Colabore com o jornalismo independente:
e3ff5de2-730e-45e7-a9ef-41802cfe4b27
Pix (Chave aleatória)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais