Scout Colorado: Ortega, a promessa especulada no Inter

Olá, pessoal. Sou Fabricio Amorim, sou estudante de Odontologia, “formado” em football manager, Colorado apaixonado, e, a partir desta quarta-feira (17), passo a integrar o time de colunistas da Revista Colorada.

O objetivo da minha coluna é analisar jogadores que seriam interessantes para o Inter, falando sobre sua situação atual, valor de mercado, características de jogo, pontos fortes, fraquezas, entre outras coisas. Assim como foi o meu colega Humberto.

Para iniciarmos com o pé direito, ou melhor dizendo esquerdo, analisarei um jogador que atualmente todo colorado sonha com o acerto na posição, trata-se de um lateral esquerdo:

Francisco Ortega.

Revelado pelo Velez Sarsfield, chegou em 2013, ele fez sua estreia profissional sênior pelo clube em novembro de 2017.

Francisco Gabriel Ortega, argentino, joga como lateral esquerdo e meia esquerda, conta com 1,77 de altura e 21 anos. Atualmente é considerado uma promessa do futebol argentino na posição de lateral.

Importante destacar que seu vínculo com o clube argentino termina no meio do ano, atleta que viria de “graça” ao colorado sendo gasto apenas com salários e luvas ao jogador. Jogador tem como valor de mercado 4 Milhões de Euros (26 Milhões de Reais).
Alguns números de Ortega atuando como jogador profissional:
Lateral esquerdo – 31 jogos – 0 gols – 4 assistências
Meia Esquerda – 4 jogos – 0 gols – 0 assistências
Ponta esquerda – 1 jogo – 0 gols – 0 assistências
Considerando vamos aos pontos:
Fortes: Rápido, driblador, técnico, inteligente e predisposição física.
Fracos: movimento defensivo.

Trata-se de um jogador veloz e habilidoso, muito ofensivo e jovem, que seria titular em maioria de times do Brasil, consequentemente, caro, porém o colorado tem a oportunidade de obter apenas por salários e luvas, obviamente cabe todo o esforço, jogador muito jovem de muita qualidade técnica.

Me siga no Twitter

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais