Em livro, D’Ale revela ‘noites sem dormir’ em quase ida à China em 2012

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Neste mês de março, o livro biográfico de Andrés D’Alessandro foi lançado na Argentina e no Brasil. O jornalista Diego Borinsky juntou mais de 50 horas de conversa com o camisa 10 para formar relatos do argentino em uma biografia.

Nela, D’Alessandro fala sobre assuntos, desde a infância, até bastidores de sua vida esportiva. O argentino revela, por exemplo, alívio na virada do River Plate contra o Grêmio na Libertadores de 2018. Ou quando largou tudo na Alemanha para ver sua avó uma última vez. A obra é narrada em primeira pessoa, com as palavras do próprio atleta.

No início de 2012, Andrés D’Alessandro recebeu uma proposta milionária do futebol chinês. A torcida colorada se mobilizou, lotou o Beira-Rio para pedir que o argentino permanecesse. Também foi à porta da casa do jogador com o mesmo pedido.

“Passei noites sem dormir. Era uma fortuna. Conversei com Erica [esposa de D’Alessandro] porque gostamos muito de Porto Alegre e seria uma mudança grande, quando se tem filhos, mudamos as prioridades.”, revelou o atleta.

Após o ocorrido, D’Alessandro permaneceu no clube até 2016, quando foi emprestado ao River Plate. Em 2017 retornou e ficou até o último dia de 2020, quando seu vínculo se encerrou. Hoje D’Ale atua no Nacional-URU.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais