Vasco analisa material do VAR e acredita que impedimento de Dourado é ‘incontestável’

Foto: Reprodução

O Vasco da Gama recebeu o vídeo com as gravações do VAR no gol de Rodrigo Dourado pela 36ª rodada. O time carioca analisou e acredita em impedimento incontestável do camisa 13 colorado.

O clube carioca lançou uma nota avaliando que as linhas traçadas pelo VAR no gol de Rodrigo Dourado mostram um impedimento claro. Na nota, o Vasco da Gama reforçou o desejo de impugnação do jogo contra o Inter.

O gol de Rodrigo Dourado abriu o placar na vitória de 2 a 0 do Internacional contra o Vasco da Gama na 36ª rodada.

Foto: Reprodução

A nota completa:

O Club de Regatas Vasco da Gama confirma que recebeu, na noite desta terça-feira (23), material de áudio e vídeo do VAR referente à partida Vasco da Gama x Internacional, realizada no dia 14/02/2021, válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro de futebol.

O conteúdo audiovisual foi analisado pelos departamentos de Futebol, Jurídico e de Tecnologia do Clube. As imagens mostram de maneira incontestável a posição de impedimento do jogador Dourado do Internacional no lance em questão, prejudicando o Vasco da Gama de forma irreparável na partida. Mais ainda, mostra que as linhas do VAR foram aplicadas e confirmaram o impedimento, reconhecido inicialmente pelo árbitro de vídeo, que, em seguida, de maneira açodada e temerária, confirma o gol ilegal do Internacional.

Esse material fático e probatório será utilizado na manifestação jurídica do Vasco a ser entregue nesta quinta-feira (25/02) ao STJD, provando de maneira clara e objetiva o erro de direito contra o Vasco, cujo resultado não pode ser outro, além da impugnação da partida.

Na sua manifestação junto ao STJD hoje o Clube reforçará a solicitação do conteúdo do VAR anterior ao apito inicial (pré-jogo) que até o momento não foi disponibilizado”.

Abaixo o vídeo divulgado pelo Globo Esporte:


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais