Inter bate Goiás e diminui a distância para o líder no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional recebeu o Goiás pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob olhares de D’Alessandro das arquibancadas, o Colorado fez seu primeiro jogo do ano no Beira-Rio.

Abel Braga não tinha Edenilson e Yuri Alberto, suspensos. A escalação inicial foi com Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Gustavo Nonato, Patrick, Bruno Praxedes e Caio Vidal; Thiago Galhardo.

O primeiro perigo verdadeiro foi do Goiás, em um chute de voleio de fora da área, que passou a centímetros do gol de Marcelo Lomba. A primeira chance perigosa do Colorado foi aos 36, em uma cobrança de falta de Moisés, defendida por Tadeu. Antes de acabar o primeiro tempo, Praxedes escorou de cabeça e abriu o placar para o Inter. Rafael Moura ainda empatou na primeira etapa, mas o VAR anulou por impedimento.

No final do primeiro tempo, Thiago Galhardo sentiu e no intervalo foi substituído por Abel Hernández. A melhor chegada do Inter na segunda etapa foi com Gustavo Nonato, que chutou dentro da área para fora. Em seguida, o próprio camisa 33 saiu ao lado de Caio Vidal para as entradas de Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme.

O Goiás chegou com perigo aos 29 minutos. Fernandão entrou na área e chutou cruzado. Marcelo Lomba segurou firme. Em compensação, quatro minutos depois, o goleiro colorado soltou uma bola dentro da pequena área e foi salvo por Rodrigo Moledo. E aos 36, Lomba salvou mais uma vez, em uma confusão após batida de escanteio.

Abel decidiu mudar o Inter e João Peglow entrou na vaga de Patrick. Para segurar a pressão goiana, o zagueiro Lucas Ribeiro entrou na vaga de Rodrigo Dourado. A mudança deu certo e o Colorado segurou o 1 a 0.

A vitória manteve o Inter na segunda colocação, com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, que perdeu para o Santos na rodada. A próxima partida do Colorado é no dia 17, contra o Fortaleza no Beira-Rio.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais