Inter aposta em retrospectos recentes para garantir a liderança neste domingo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
0

O Internacional e o Flamengo se enfrentam neste domingo, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Os times jogarão às 18h15, no Beira-Rio, em jogo válido pela 18ª rodada do torneio.

Para seguir em primeiro, o Inter não pode perder. O empate deixa as equipes com a mesma pontuação, mas mantém o Colorado na liderança pelo saldo de gols. A vitória isola o clube gaúcho no topo, com três pontos de vantagem.

O Inter tem a seu favor o histórico recente do duelo, isso porque o Flamengo não sabe o que é vencer no Beira-Rio desde 2015, quando bateu o time gaúcho por 2 a 1. Resultado que insiste em se repetir, mas a favor do Colorado. Em 2016, 2018 e 2019 o time alvirrubro venceu por esse resultado. No outro confronto que tiveram, nas quartas de final da Libertadores de 2019, a partida terminou em 1 a 1 – bom para o Flamengo, na situação, pois o empate o classificou para a semifinal.

Outro histórico que é a favor do clube gaúcho é o do Beira-Rio no Brasileirão. Até agora, foram oito partidas, com seis vitórias e dois empates. Invicto em casa, o time de Eduardo Coudet também detém seis jogos de invencibilidade na competição, sendo as últimas quatro partidas com vitórias consecutivas.

Caso consiga manter o retrospecto positivo, o time gaúcho termina a rodada em primeiro lugar e tem a faca e o queijo na mão para se manter na liderança ao final do turno.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...
Colabore com o jornalismo independente:
e3ff5de2-730e-45e7-a9ef-41802cfe4b27
Pix (Chave aleatória)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais