Caroline L. Borges: O triste novo “normal” em Gre-Nais

0

Após uma longa parada em função das restrições impostas ao futebol pela pandemia causada pelo COVID-19, o futebol gaúcho retornou da maneira como havia terminado: com clássico GreNal. Ao contrário do dia 12  de março, entretanto, onde os colorados levaram para o Beira-Rio um empate amargo conquistado na casa do rival, com direito a domínio do jogo, bolas na trave e superioridade sobre o adversário, a partida disputada na última quarta-feira foi um verdadeiro pesadelo.

O Inter que retornou da parada em nada assemelhou-se à equipe que vinha jogando até março. Mais parecia o time de 2019, em seus piores momentos. Os comandados de Coudet não acertaram nada e protagonizaram a pior atuação da equipe sob o comando do argentino. Passes errados, saída de bola inexistente, marcação equivocada, insegurança, tudo isso fizeram com que o time do Inter por nenhum momento estivesse próximo da vitória. Nem o pênalti, defendido por Marcelo Lomba, amenizou a má atuação.

Obviamente, fatores como gramado e o tempo sem jogar prejudicaram a equipe, mas estas circunstâncias são comuns aos dois lados. O que temos que pensar é porque, independente de treinador ou dos jogadores escalados, estamos há 8 clássicos sem vitória – são quatro empates e quatro derrotas, quase dois anos sem vencer. Nem o fator local, sempre tão decisivo, está fazendo diferença. Perdemos em casa, perdemos fora, perdemos em campo neutro. Algo precisa ser feito.

A postura dos jogadores colorados no GreNal transita entre nervosismo e apatia. O que a direção está esperando para agir? A torcida não tem mais paciência para desculpas que transferem a culpa a terceiros como a arbitragem ou mascaram a realidade, menos ainda para discursos conformistas como o de Edenílson ao fim do jogo dizendo que “faz parte”. Não faz parte da história vencedora do Internacional e de nossa hegemonia em clássicos retrospectos como esse. Precisamos urgentemente olhar para dentro, a solução tem que estar ali no vestiário e não falo de nomes, mas em atitude. É urgente! O próximo clássico já tem data – 23/09 é logo ali.

Twitter: carolineleivasb

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais