Presidente da FGF fala sobre o retorno do Gauchão e não descarta alteração na decisão da competição

Divulgação / FGF

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman falou em entrevista para Rádio Bandeirantes na tarde desta sexta-feira. O mandatário comentou sobre o retorno do Campeonato Gaúcho.

“Primeiro, precisamos esperar o retorno que o governo do estado vai nos dar com relação às ideias que tivemos sobre a retomada do Campeonato Gaúcho, além da confirmação das datas que a CBF propôs”, disse.

“Nós imaginávamos que, no segundo semestre, poderia haver a possibilidade de início do Campeonato Brasileiro. É preciso aguardar, para vermos qual vai ser a orientação do governo, e depois das prefeituras”, completou o presidente.

Luciano ainda falou sobre a possibilidade da decisão do Campeonato Gaúcho acontecer em jogo único. Segundo ele, os clubes entenderiam se a entidade confirmasse essa possibilidade.

“É difícil descartarmos qualquer possibilidade. Eu acredito sempre no todo. Pode acontecer sim a questão do jogo único (na final do campeonato), acredito que os clubes entenderiam a situação”.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol também descartou qualquer possibilidade da competição estadual não ser finalizada dentro de campo.

“Não tenho esse receio. Acredito que a competição vai se encerrar sim, mesmo com as dificuldades em relação às datas”.

Em um primeiro momento a ideia é retornar com o Gauchão no dia 19 de julho, mas isso pode mudar conforme determinação do governo. A partir daí o Campeonato Estadual seria reiniciado no começo de agosto.

Já o Campeonato Brasileiro deve ter o seu começo no dia 9 de agosto. Essa ideia foi apresentada pela CBF na última quinta-feira, em reunião com os clubes da série A e da série B.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais