FGF apresenta protocolo para retorno do Gaúchão; Governo Estadual estuda proposta

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Uma reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul aconteceu nesta quinta-feira. A FGF apresentou o protocolo de segurança para a retomada do Campeonato Gaúcho.

Logo após a reunião, Luciano Hocsman, presidente da FGF, revelou o conteúdo do protocolo na Rádio Grenal. Segundo o mandatário, o governo e o comitê de crise, agora, avaliarão as propostas, respondendo até a próxima semana.

Segundo Hocsman, a ideia é trabalhar com sedes na região Metropolitana e na Serra Gaúcha, deixando de fora as cidades como Erechim e Pelotas. As equipes ficarão concentradas em hotéis.

“Nós estamos pedindo que eles nos passem a projeção financeira de como seria hospedagem normal. Estamos fazendo orçamento nos hotéis das regiões dos jogos para fazer uma ponta. Um dos dirigentes me disse que seria de 10 mil reais a diferença entre mandar o jogo em seu estádio e ficar hospedado para jogar em outra cidade. Não é uma diferença substancial”, afirmou Hocsman.

Sobre datas, a FGF apresenta o calendário para a competição entre os dias 19 de julho e 9 de agosto, mas não vê problema em um adiamento conforme o entendimento do governo.

Já sobre os riscos de contaminação, a entidade entende que, com o confinamento em concentrações após testagens, não existiriam grandes riscos. Além disso, os profissionais de imprensa nas partidas seriam limitados apenas aos detentores dos direitos de imagem.

“Nós entendemos que fazendo testagem antes do primeiro jogo, e depois deixando os atletas concentrados durante uma semana, não haveria grande risco de contaminação. (…) Apresentamos um protocolo de jogo que possa acontecer independentemente da bandeira (do distanciamento controlado). Agora cabe aos órgãos decidirem.”, afirma o presidente.

Confira o  PROTOCOLO DE RETORNO E CONCLUSÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2020.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais