Cinco jogadores recentes do Inter que também estiveram no Grêmio

Foto: Juliano Schuler

Alguns jogadores marcam história em rivais. Talvez pelos lados do sul os mais históricos foram Mauro Galvão, Mário Sérgio e Paulo César Tinga, que foram campeões por Inter e por Grêmio, lembrado nas duas histórias.

A Revista Colorada revisou os times mais recentes do Inter para encontrar os atletas que, além de vermelho, jogaram de azul e preto. Confira a lista dos cinco últimos a jogarem no Inter e no Grêmio:

UENDEL

Foto: Juliano Schuler

O único do atual elenco colorado a também atuar no Grêmio é Uendel. O lateral-esquerdo passou pelo tricolor em 2010. Apesar de uma passagem muito modesta, o atual camisa 6 do Inter já esteve na Azenha. No lado do Beira-Rio, são 112 partidas do lateral pelo clube desde 2017.

ROBERSON

Foto: Edison Vara

Talvez um dos quase vilões recentes da dupla Gre-Nal, Roberson foi autor do gol em 2009 que quase deu ao Inter o tetracampeonato brasileiro. O jogo contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão terminou em 2 a 1 para o rubro-negro, mas o tricolor saiu na frente com o jovem Roberson. No Inter atuou em 2017, quando fez 28 jogos e marcou três gols.

ANDERSON

Foto: Divulgação

Herói no Grêmio ao marcar o gol do título da Série B contra o Náutico em 2005, Anderson chegou ao Inter dez anos depois para ficar marcado como um dos personagens do rebaixamento vermelho. Foram 88 partidas entre 2015 e 2016 e seis gols marcados pelo meia.

PAULÃO

Foto: Divulgação

Um dos personagens marcados pelo rebaixamento de 2016, Paulão vestiu a camisa do Grêmio no início de sua carreira. Foram 24 jogos entre 2010 e 2011. No Inter, Paulão chegou em 2014 e teve seu contrato terminado apenas no final de 2019, contudo, jogou apenas até 2017. Foram 144 partidas pelo lado vermelho e dez gols marcados.

RÉVER

Foto: UOL

Réver esteve no Grêmio pós-Libertadores de 2007, na fase gremista sem taças. Jogou de 2008 ao início de 2010. Foi zagueiro titular da zaga ao lado de Léo. No Inter, o defensor jogou entre 2015 e 2016. Foram 40 jogos e três gols marcados.

 

JOANDERSON também esteve no Inter e no Grêmio, contudo, pelo tricolor, fez parte do elenco de base.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais