Liliane Santos: Há 42…

0

Há exatos 42 anos surgiu aqui na Terra uma luz. Hoje esta mesma luz brilha lá no céu em cada momento de esperança, aflição ou fé diversa no coração de cada torcedor.

Alguns ainda não eram nascidos, outros já, mas todos se recordam perfeitamente dele, dos seus feitos magníficos, de suas batalhas e da sua incrível liderança. Ele emanava respeito entre seus colegas e muito mais do que um simples jogador. Era um líder nato.

O milésimo gol em clássicos Grenais foi dele. Mais do que atacar por nós, ele nos defendeu, em cada partida, em cada palavra. De Porto Alegre, deu a volta na América e foi parar lá no Japão, mais um território conquistado por um guerreiro colorado.

O Mundo ele venceu e cada coração que ainda não havia sido conquistado naquele dia, foi arrebatado inesperadamente! Foram tantas glórias, diversos sorrisos e muitas lágrimas de alegria.

Há 42 anos atrás nascia Fernando Lúcio da Costa, um certo capitão que ganhou não só o mundo, mas o carinho e a admiração de uma nação inteira. Se tornou eterno pelas suas conquistas, sua simplicidade e o verdadeiro amor por vestir essa camisa alvirrubra.

Ao nosso Eterno Capitão a nossa eterna gratidão! Obrigada Fernandão, o Beira Rio é a tua casa. Volte sempre, o Gigante te espera…

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais