Gabriel Lemos: Zé Ricardo precisa botar o time para frente se quiser vencer o Gre-Nal

O Inter vai enfrentar o Grêmio na Arena no final deste domingo. Para que possa vencer, Zé Ricardo precisa armar o time de uma maneira ofensiva. Não pode ficar esperando o tricolor errar, precisa forçá-lo ao erro.

Conhecemos o time de Odair Hellmann, que foi retraído em todos os clássicos, exceto os dois que venceu. Quando precisava fazer três a zero no Gauchão de 2018, Odair montou um time ofensivo que derrotou o time gremista por dois a zero. Por um a zero, no Brasileirão do ano passado, o Colorado também atacou e venceu.

Outro exemplo de times que atacaram o Grêmio e foram vitoriosos? Flamengo e Bahia, recentemente. Ao contrário de Vasco da Gama e Botafogo, que ficaram esperando o contra-golpe.

O Inter tem capacidade de atacar alguém? Sim. Atacou o Bahia fora de casa, com a formação que deve ir a campo hoje. Forçou o tricolor baiano ao erro e conseguiu sair de Salvador com três pontos. É esse Inter que Zé Ricardo precisa escalar hoje.

Os riscos de esperar um time técnico como o Grêmio é que, em algum momento, eles vão chegar forte. Por que não ser o primeiro a fazer isso?

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais