Gabriel Lemos: Se Nico tivesse nascido do lado de cá da fronteira, seria reserva

O Internacional perdeu mais uma vez para o Vasco da Gama. No primeiro turno já havia sido derrotado e Nico López perdeu gols que não perderia em outros anos. Ontem sequer fez isso.

Nico vem de má fase desde o final da fase de grupos da Libertadores. Ficou um longo jejum sem marcar, apenas se salvando por suas assistências. Chegou a perder a titularidade em certo momento, com Odair Hellmann. Está na hora de voltar ao banco de reservas.

Eu sou grato por tudo que Nico López fez em 2017 e 2018. É um dos artilheiros do novo Beira-Rio. Ajudou o Inter a retomar seu lugar na Série A e recolocou o Colorado na Libertadores. Contudo, gratidão não balança as redes.

Nico não tem mais a mesma calibração no chute e me parece ter perdido a visão de jogo. Ontem, Patrick entraria livre na área para marcar, mas Nico preferiu arriscar e chutou a bola em cima do zagueiro. E eu não preciso lembrar os últimos minutos de Flamengo e Inter no Maracanã. Nem o primeiro lance da final da Copa do Brasil, onde Nico chutou dentro da pequena área para a defesa de Santos.

A somatória disso, com o pouco rendimento do uruguaio em campo me faz crer que o jogador deve ser reserva. Em campo, não está fazendo nada diferente do que Wellington Silva já faz: driblar e chutar. Até Parede movimentou mais as redes que Nico López recentemente, mesmo que impedido, seus chutes entram – e os do camisa 7, mesmo em frente ao gol, não.

Talvez começar com Sarrafiore em seu lugar seja bom para todos: pro argentino, que é vice artilheiro no Brasileirão, pro uruguaio, que precisa repensar suas escolhas em campo e pro Inter, que deixará de perder tanto gol. Ou quem sabe José Aldo, craque da base que sequer recebe oportunidades e pode deixar o Inter no final do ano. Não sei, isso vai depender do Colbachini (que treinou os dois).

Sabemos da paciência da torcida colorada com estrangeiros. É histórica, até porque a maioria deles entregou o que o Inter esperava. Nico entregou, mas não entra em campo há meses.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais