Opinião: Erros de arbitragem serviram para mascarar as falhas de Odair

Inter precisa mudar de atitude ou de treinador

A derrota do Inter para o Flamengo tem sim a mão da arbitragem. Não significa que, caso o jogo tivesse sido justo, o Colorado não perderia. O rubro-negro é melhor. Contudo, os erros do homem do apito serviram para mascarar os erros de Odair.

Na escalação, a manutenção de jogadores como Uendel, que não fede e nem cheira na lateral-esquerda em 2019 e o esquema com quatro volantes fizeram o Inter começar já errado. Após a lesão de Moledo, colocar Klaus, argumentando ser mais forte fisicamente, é outro erro. Bruno Fuchs foi melhor quando esteve em campo na temporada.

Quando Bruno foi expulso, Odair poderia ter tirado um dos quatro volantes para a entrada de Heitor, que não teve nenhuma partida ruim pelo Inter. Mas tirou Nico e colocou Zeca, que não foi bem também – comprometendo, inclusive, em gol flamenguista.

Ficou claro que o Inter precisa da figura do armador, mesmo que não seja D’Alessandro. Neilton surgiu como opção, mesmo sendo um abismo abaixo de D’Ale. Outra opção seria o assistente da temporada: Rafael Sobis.

Contudo, como o Inter foi prejudicado pela arbitragem desde o início do jogo, as coletivas pós-jogo foram dedicadas ao apito. Outro erro de Hellmann foi dizer que quem deveria explicar o jogo não era ele, era o árbitro. Os erros de decisão do juiz da partida mascararam outra derrota com falhas nas escolhas de Odair.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais