O Inter terá que negociar a permanência de três jogadores nos próximos dias. O mais urgente deles é o volante Rithely, que está emprestado pelo Sport Recife.
Em entrevista ao portal GauchaZH, Rodrigo Caetano falou sobre a possibilidade de seguir com o jogador que tem vínculo até o próximo dia 30.
“Temos até o dia 30 para definirmos a continuidade dele ou não. Caso ele permaneça, ficará nas mesmas condições atuais. Isso já está acordado, não haverá nenhum tipo de acréscimo de despesa neste sentido. Será uma decisão técnica e nós vamos tomá-la, muito provavelmente, na próxima semana”, informou Caetano.
Outro atleta que terá a atenção da direção colorada é o meia Gustavo Nonato, que está emprestado ao Inter pelo São Caetano. Para ficar com o jogador em definitivo, o Inter terá que desembolsar R$ 2,3 milhões por 50% do seu passe.
“A opção de aquisição é do Inter. Se qualquer clube procurar o São Caetano, o Inter tem de ser informado. O valor independe de ser maior. É um detalhe estabelecido entre nós e o clube paulista, uma questão que foi contratada e será cumprida. Temos até dezembro para efetivar a aquisição e assim o faremos. Se em algum momento o Inter se encontrar em condições financeiras para antecipar, muito provavelmente o fará”, avaliou o dirigente do Inter.
Para finalizar, Caetano falou sobre a possibilidade de seguir com o zagueiro Emerson Santos, que está emprestado ao colorado pelo Palmeiras até dezembro.
“O Emerson Santos tem vínculo por empréstimo até o fim do ano. Não é pauta nossa neste momento. Ele vai cumprir o seu contrato, vem sendo utilizado pelo Odair, é um jogador de confiança da comissão técnica, diretoria e de seus companheiros. Ele vem muito bem e rendendo tudo que esperávamos dele”, finalizou.