Pretendido pelo Inter em pelo menos três oportunidades, o volante Elyeser está livre no mercado após o final do seu contrato com o Goiás.
O jogador estava emprestado ao Coritiba até o final do vínculo com o time goiano, no final do mês de maio.
Agora, aguarda por propostas para voltar aos gramados. Elyeser esteve três vezes na mira do colorado.
A primeira no começo de 2017, após o Gauchão. Na oportunidade, recebeu convite para fechar com o Inter do meia D’Alessandro e do técnico Antônio Carlos Zago.
Os dois foram até o vestiário do Caxias para manifestar o interesse em contar com os seus serviços na série B. O volante, no entanto, já havia firmado pré-contrato com o Goiás, que pedia R$ 2 milhões para liberá-lo.
A segunda aconteceu no final do mesmo ano, após o colorado assegurar a volta à elite do futebol nacional. Na ocasião, a direção buscava um jogador da posição no mercado e, antes de fechar com Patrick, fez contato com o Goiás por Elyeser.
O Esmeraldino, porém, só aceitava liberá-lo ao time gaúcho mediante a chegada de Eduardo Sasha – com o Inter bancando mais da metade dos seus vencimentos mensais.
A última tentativa do colorada aconteceu em março de 2018. Elyeser tinha encaminhado a sua vinda ao RS após os estaduais, mas acabou se lesionando, ficando de fora de parte da temporada.
Sem poder contar com Rithely, que deve voltar ao Sport, o jogador poderia ser uma solução barata ao clube gaúcho, uma vez que está livre no mercado e negociaria diretamente com a direção colorada.