Na última quarta-feira o Internacional venceu o Bahia por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio, em partida que foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol do jogo foi bastante questionado. Após cruzamento de Zeca na área, Rafael Sobis escorou de cabeça e Rodrigo Lindoso completou para o fundo das redes.
Em um primeiro momento as imagens da televisão davam conta de que o volante do Inter estava impedido. Porém, após análise do arbitro de vídeo, ficou comprovado que o gol do Inter foi legal.
O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, confirmou isso ao colega Luciano Potter nesta quinta-feira.
“Conversei há pouco com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, sobre o gol do Inter ontem contra o Bahia. Frase dele: “GOL LEGAL”. Comissão está reunida agora estudando uma maneira de divulgar as imagens. O recurso tecnológico do VAR é diferente do da TV”, escreveu Potter nas suas redes sociais.
Conversei há pouco com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitregem da CBF, sobre o gol do Inter ontem contra o Bahia. Frase dele: “GOL LEGAL”. Comissão tá reunida agora estudando uma maneira de divulgar as imagens. O recurso tecnológico do VAR é diferente do da TV.
— potter (@lucianopotter) 13 de junho de 2019
Aqui as imagens do VAR no lance de Inter e Bahia. Recebi há pouco do próprio Gaciba. Gol legal para a comissão de arbitragem da CBF. pic.twitter.com/o3tTE2at1x
— potter (@lucianopotter) 13 de junho de 2019